top of page
  • Foto do escritorInnovarum Consultoria e Capacitação

AÇÃO DE DESCARTE SOLIDÁRIO DE ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS EM COPACABANA


O Rotary Club de Copacabana (Distrito 4571) liderou, no sábado, dia 2 de dezembro, uma ação interclubes de Coleta de Descarte de Resíduos Eletroeletrônicos, na Praça do Lido, numa iniciativa focada na solidariedade e sustentabilidade.


Das 8h às 15h, o Clube e a equipe do Programa de Descarte Solidário (PDS) montaram um Drive-Thru para receber descartes de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, baterias, pilhas e lâmpadas de LED. Esses materiais, que muitas vezes são descartados de forma inadequada, causando danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas, foram recolhidos pelo Programa Descarte Solidário (PDS), uma iniciativa do Rotary Distrito 4571 em parceria com duas empresas especializadas em logística reversa e reciclagem, a Green Eletron e a GM&C.


O PDS se destaca pelo compromisso solidário com as entidades da cidade por onde passa. Além de garantir a total destruição dos dados presentes nos equipamentos e a rastreabilidade do processo, o programa também destina uma contrapartida financeira à Fundação Rotária, aos clubes de Rotary e às entidades que promovem a ação. Assim, o seu descarte de resíduos retorna em contribuições financeiras para as entidades filantrópicas e programas humanitários que os rotarianos disponibilizam na comunidade.


A Presidente 2023-2024 Zélia Carvalho esteve presente durante toda a ação, recebendo quem esteve presente doando e visitando, assim como os voluntários do 44º Grupo Escoteiro de Copacabana, jovens dedicados e muito motivados com a iniciativa. O RC de Copacabana contou ainda com o emparceiramento e apoio dos clubes: Interact Club do Maracanã, a empresa Cidadã Multicoisas de Ipanema, Rotary Club do Rio de Janeiro, Rotary Club do RJ Leblon-Gávea e Rotary Club do RJ Maracanã.


Esta foi a primeira ação neste formato em Copacabana e o clube já planeja realizar novas edições desta iniciativa, envolvendo os moradores e as entidades locais. Fique ligado nas nossas redes sociais para saber mais sobre as próximas campanhas!


Parabéns a todos os envolvidos nesta ação que mostrou que a resiliência e foco das Pessoas em Ação podem fazer a diferença no mundo!




75 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page