top of page
  • Foto do escritorrotaryclubdecopaca

Cerimônia de Transmissão de Cargo no Rotary Club de Copacabana, período 2024-25.



A esquerda Presidente Zélia Carvalho segura o presente dado pelo Presidente Pedro Durão

Na última segunda-feira, o Rotary Club de Copacabana foi palco da Cerimônia de Transmissão de Cargo de Presidente e Posse do Conselho Diretor. O evento marcou a passagem da presidência de Zélia Carvalho (2023-2024) para Pedro Durão (2024-2025). Em um ambiente repleto de membros do clube e convidados, o sentimento predominante era de gratidão e esperança.


Pedro Durão, o novo presidente, iniciou seu discurso dirigindo-se carinhosamente à sua antecessora. Ele destacou a liderança exemplar de Zélia, que durante seus dois anos de mandato, demonstrou uma dedicação incansável ao clube. Segundo Pedro, a habilidade de Zélia em unir as pessoas e promover o companheirismo foi crucial para o sucesso das diversas iniciativas e projetos realizados.


Os avanços conquistados sob a liderança de Zélia não passaram despercebidos. Pedro mencionou a importância das ações sociais e eventos culturais promovidos durante a gestão dela, que não só fortaleceram o espírito comunitário, mas também inspiraram todos os membros a se dedicarem ainda mais à causa do Rotary.


O legado de Zélia, conforme ressaltou Pedro, será lembrado por muitos anos. A sólida base que ela construiu será o alicerce sobre o qual a nova presidência pretende continuar a edificar. A cerimônia encerrou-se com uma calorosa salva de palmas e a certeza de que o Rotary Club de Copacabana está em boas mãos para continuar fazendo a diferença na sociedade. Agora, convido todos a lerem as palavras do nosso novo presidente, Pedro Durão, que compartilha sua visão e expectativas para o próximo ano rotário.


DISCURSO DE POSSE DO PRESIDENTE 2024-2025 PEDRO DURÃO "Prezada Gov. Alcione, em nome da qual saúdo todos os membros da mesa, governadores presentes, demais autoridades, companheiros rotarianos, visitantes e convidados.


Todos os anos, nesta época, inicia-se mais um período Rotário de troca de dirigentes, o que significa mais uma volta na roda que é o símbolo da Organização que todos nos orgulhamos de pertencer.


O mesmo estará acontecendo nos mais de 34.000 clubes espalhados por 219 países, envolvendo 1,2 milhão de Rotarianos. No Brasil o Rotary está presente em todos os Estados com cerca de 2.400 clubes e 50.000 Rotarianos.


Meu Conselho Diretor e eu, agradecemos aos associados do RC de Copacabana, a confiança em nós depositada para assumir a direção do clube no período 2024-25.


Gostaríamos de, primeiramente, enfatizar a valorização de cada membro deste clube, pois reconhecemos que cada um é uma joia rara, cujo brilho individual contribui para o sucesso coletivo.


O companheirismo, a amizade e a vontade de servir, são alma e coração do Rotary e é através dele que continuaremos a fortalecer o Rotary Club de Copacabana.


Vamos continuar a construir sobre o sólido alicerce que a Presidente Zélia Carvalho, sua equipe e antecessores nos legaram. A presidente Zélia, continuará conosco como vice-presidente o que muito nos alegra.


Nesta jornada vou contar também com o apoio incondicional de outra Zélia, a minha esposa, que é a minha alma gêmea, a tem sido o meu baluarte e incentivadora, desde que nos conhecemos há 55 anos atrás. Obrigado Zélia pelo seu apoio todos esses anos.


Com cada ação e projeto que realizarmos, estaremos não só fortalecendo nosso clube e o Rotary, mas também nos tornando seres humanos melhores e mais úteis à sociedade.


O lema deste ano da nossa Presidente de RI, Stephanie Urchick e da nossa governadora Alcione Viana, é: “A Magia do Rotary”, lema que nos abre um leque enorme de possibilidades. Incentivamos todos a fazerem a Magia acontecer nas nossas comunidades, no distrito e em cada clube de Rotary, inclusive o nosso, pois é através do somatório e participação de cada um de nós que construiremos um futuro cada vez melhor para todos.


Agindo assim, tornaremos o nosso clube forte, pujante, atuante e, como a nossa Gov. 2024-2025 Alcione gosta de falar, irresistível.


Muito obrigado! "

Pres. 2024-2025 Pedro Loureiro Durão


24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page