top of page
  • Foto do escritorrotaryclubdecopaca

RC ILHA DO GOVERNADOR: Transformando descarte em oportunidade e Copacabana é o próximo destino


Hoje, no dia 23 de setembro de 2023, as dependências da quadra da Escola de Samba União da Ilha se transformaram em um ponto de coleta em formato drive-thru, das 9h às 15h, onde os moradores da Ilha do Governador tiveram a oportunidade de entregar materiais eletrônicos e outros objetos que não são mais utilizados. Essa iniciativa faz parte da campanha do Descarte Solidário, promovida pelo Rotary Club Rio de Janeiro Ilha do Governador. Todo o material arrecadado será encaminhado para empresas especializadas em reciclagem e descarte sustentável, assegurando que os resíduos sejam processados de maneira segura e ambientalmente responsável.


A renda gerada com a venda dos materiais recicláveis terá um destino nobre: apoiar projetos na região. Uma parte dos fundos arrecadados será direcionada ao Hospital Nossa Senhora do Loreto, localizado no Galeão, enquanto a outra parte será destinada à Faetec Ilha. A Presidente 2023-2024, Zélia Carvalho, e a Diretora de Imagem Pública 2023-24, Cleonice Datum, do Rotary Club de Copacabana, fizeram questão de visitar essa importante ação de coleta de resíduos eletroeletrônicos, ficando impressionadas com o volume de captação desses resíduos no dia de hoje.

O Rotary Club de Copacabana parabeniza o Pres. 2023-24 Bruno Alex Alves Fernandes do RC RJ Ilha do Governador e seus associados por essa iniciativa e informa que em 11 NOVEMBRO 2023, sábado, será realizado a ação semelhante de coleta de resíduos em Copacabana, estendendo assim os benefícios dessa ação solidária para toda a comunidade. 


Em breve divulgaremos em nossas mídias detalhes desta ação, aguardem! https://www.instagram.com/rotarycopacabana/ https://www.facebook.com/rotarycopacabana

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page