Image by Antônia Felipe

T2324PT_Horizontal_RGB.png

NOSSA HISTÓRIA

139497054_3646839272076591_1802051490649054590_n.jpg

Em histórica reunião realizada em Volta Redonda, e por ocasião da realização da Convenção Internacional em 1948, o Rotary Club do Rio de Janeiro concordou com a cessão de parte de seu território para a criação do primeiro clube adicional do Brasil, o Rotary Club de Copacabana. Tendo recebido o seu Diploma de Admissão do Rotary International em 26 de outubro de 1949, suas primeiras reuniões aconteceram no Copacabana Palace Hotel.

​

Desde aquela época, o Clube se destaca por sua atuação especialmente em Serviços Humanitários e Projetos de Subsídios Globais. Assim, ao longo de sua vida, sempre se mostrou sensível às contribuições para a Fundação Rotária e a seus projetos. Atuou na indicação e seleção de candidatos a Bolsa de Estudos e Intercâmbio de Grupos de Estudos; participou intensamente no Programa de Intercâmbio de Jovens, onde vários estudantes tiveram a oportunidade de vivenciá-lo nos mais variados países, tais como os EUA, Canadá, Austrália, Suécia e Alemanha. Recebeu inúmeros bolsistas e intercambistas apoiando o programa no Distrito.

Nossa representatividade como colaboradores para a Fundação Rotária é reconhecida, uma vez que quase todos os associados do Rotary Club de Copacabana são companheiros Paul Harris, sendo a maior parte detentora de no mínimo de uma safira.

​

Com relação a serviços, podem ser destacados os Projetos de Apoio a Obra do Berço, a Creche Cantinho da Natureza no Morro dos Cabritos e a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro (Mc Dia Feliz). E mais, beneficiou, através do programa de subsídios equivalentes, a inúmeras entidades, tais como ABBR, Aldeias Infantis SOS, INCA, Pro Matre, Instituto São Bonifácio, Cruzada do Menor e outras.

​

Vale a pena destacar o apoio ao Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club do Rio de Janeiro - Penha, com dezenas de cadeiras doadas.

​

Com mais de 73 anos de existência, tendo contribuído com cinco Governadores Distritais, o Clube continua vivo e cheio de planos! A prova disso é a fundação do Rotaract Club do Rio de Janeiro -Copacabana. Os Associados, estão motivados e se preparando para a execução de novos projetos que venham melhorar a qualidade de vida dos moradores de sua comunidade e apoiar iniciativas no âmbito do Distrito 4571.

Nossa vocação para Serviços Internacionais tem reflexos diretos na área da Juventude e em serviços à comunidade local.

20220712_004837221_iOS.heic
8424884e-bdf5-43dd-80ec-430d663dcad1.jpg

MARCO ROTÁRIO EM COPACABANA

O Marco Rotário do Rotary Club de Copacabana fica situado ao pé do Hilton Rio de Janeiro Hotel, na esquina das Avenidas Atlântica com Princesa Isabel, em Copacabana, Rio de Janeiro.

Foi desenvolvido pelo Arquiteto Rui Pereira, amigo do Clube e inaugurado em 25 de junho de 2015.