• Foto do escritorEduardo Mayr

FELICIDADE

Oi! Meu nome é Felicidade. Você me conhece?

Faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz.

Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente.

Faço parte daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.

Eu sou casada, sabia? Sou casada com o Tempo. Ah! Meu marido é lindo. Ele reconstrói corações, ele cura os machucados, ele vence a tristeza… Juntos, eu e o Tempo, tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria e o Amor.

A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera e alegre. A Amizade brilha com o sol, une as pessoas e pretende nunca ferir, e sempre consolar.

A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao pai, o Tempo. A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos.

O caçula é o Amor! Ah, como este me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar, e eu vivo dizendo: – Amor, você foi feito para morar em dois lugares, não apenas em um! O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo. Quando ele começa a fazer estragos, eu chamo logo o pai dele, o Tempo, aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu…

Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa: tudo no final acaba bem.

Se as coisas não andam bem, é porque você não chegou ao fim.

E é por isso que você deve acreditar sempre na minha família. Acredite na Amizade, na Sabedoria, no Tempo e principalmente no Amor. Aí com certeza um dia eu, a Felicidade, baterei na sua porta.

Tenha tempo para os sonhos, eles conduzem sua carruagem para as estrelas.

Seja feliz, tenha um ótimo dia e não se esqueça: Sorria!

Espero que você goste, pois foi escrito com o coração.

Texto - Eduardo Mayr

Associado Honorário do Rotary Club de Copacabana