top of page
  • Foto do escritorEduardo Mayr

O TEMPO E ROTARY

Estimados Companheiros e Companheiras,


Em momento de rara inspiração o escritor Rolando Boldrin assim pontificou:


“O Tempo passa.

A vida acontece.

A distância separa..

As crianças crescem.

Os empregos vão e vêm.

O amor fica mais frouxo.

As pessoas não fazem o que deveriam fazer.

O coração se rompe.

Os pais morrem.

Os colegas esquecem os favores.

As carreiras terminam.

Os filhos seguem a sua vida como você tão bem ensinou.

MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.


Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, e abençoando sua vida!


E quando a velhice chega, não existe papo mais gostoso do que o dos velhos amigos... As histórias e recordações dos tempos vividos juntos, das viagens, conversas ....Ah!!! tempo bom que não volta mais... Não volta, mas pode ser lembrado numa boa conversa debaixo da sombra de uma árvore, deitado na rede de uma varanda confortável ou à mesa de um restaurante, não com um desconhecido, mas com os velhos amigos.


Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.”


Este notável pensamento do escritor e poeta fala com precisão de nossos objetivos. Realmente, a frequência ao nosso movimento é um elo de união, é o presente que nos damos da convivência agradável com que temos respeito e consideração para nosso objetivo comum, companheirismo que é a base do serviço que prestamos a comunidade que vivenciamos.


Realmente, é difícil chegarmos a nossa idade com um punhado de amigos, rectius, companheiros, que nos torna o serviço em comunidade mais leve e gratificante. As linhas mestras de companheirismo e serviço são seguidas desinteressadamente por cada um dos companheiros, amigos em todos os momentos e desinteressados nos nossos haveres.


Rotary em ação, há de ser nossa diretriz e objetivo.



Texto - Eduardo Mayr

Associado Honorário do Rotary Club de Copacabana

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page