♻️ PROJETO ROTARÓLEO

Com a parceria entre a empresa BioMore Oil, uma organização que atua na coleta de óleo vegetal, com apoio da Secretaria Municipal de Ambiente e Clima (SMAC) e com o patrocínio do Clube, foi recolhido em Janeiro, 42 litros de óleo de cozinha usado e gordura.

Este material normalmente descartado diretamente no meio ambiente através de pias e ralos, teve seu destino modificado quando depositados em ponto de coleta localizado na Prefeitura do Rio de Janeiro e será encaminhado para nossos parceiros comerciais que transformaram esse resíduo em biocombustíveis e produtos saneantes.

RELATÓRIO DE IMPACTOS POSITIVOS

Ponto de Coleta Prefeitura do Rio de Janeiro

✅ 42 litros de óleo de cozinha usado recolhidos.

✅ Evitamos que até 840.000 litros de água fossem poluídos.

✅ 386,82 kg de CO2 (dióxido de Carbono) , carbono equivalente deixaram de ser emitido para a atmosfera.

Parte dos recursos, serão destinados para Projetos Sociais, como o PROJETO SOCIAL VAMOS AJUDAR, localizado no bairro da Chacrinha em Nova Iguaçu e coordenado pela Sra. Alexia.